quinta-feira, 22 de setembro de 2011

AS FOTOS DO CASAMENTO

Bom dia meninas...
Quero comentar algo, que pra mim é uma das coisas mais importantes do tão sonhado dia do casamento.
As fotos, pra mim, elas são parte essencial, pois é a única coisa da festa, que poderemos rever quando quisermos... sem falar em detalhes, que as noivas nunca conseguem pegar, porque são as últimas a entrar na igreja... Então vou postar um artigo que encontrei no site:www.vestidadenoiva.com, e achei muito legal.
Bjinhooo e ótima quinta-feira a todas...

Dicas para escolher seu fotógrafo

Cada uma tem seu item mais importante da festa de casamento. Para algumas noivas é o vestido, para outras as flores da decoração, etc. Para mim, disparado é o fotógrafo. Simplesmente porque fotografia é o momento congelado para sempre. E se o dia do nosso casamento é o dia mais importante e mágico de nossas vidas, então eu quero muitos momentos congelados lindos! Também porque não vemos tudo acontecendo neste dia: a decoração pronta antes dos convidados chegarem, nossa própria entrada, o olhar do noivo… são tantas emoções que no dia seguinte sempre parece que não nos lembramos de tudo. Mas o fotógrafo se lembra, ele fotografou tudo.

Para escolher seu fotógrafo favorito:
* Pense quanto do seu budget você dedicará à fotografia. Há fotógrafos de todos os níveis de preços no mercado.  Lógico que os bons, em geral, são + caros: requer muita experiência, equipamentos caros, 12 horas trabalhando em pé, horas após tratando as fotos, etc. Cuidado com estes que prometem mundos e fundos como álbum da sogra, poster, calendário, etc, etc por um preço mais baixo. O foco dele é quantidade ou qualidade?
* Existem no mercado empresas especializadas em fotografia de casamento. Eu não gosto. Vou explicar porquê. Estas empresas contratam um monte de fotógrafos, em geral recém formados de cursos por aí. Quando você vê um álbum da empresa, está vendo, na verdade, uma edição das melhores fotos, dos melhores fotógrafos. Mas será que esse cara bom estará no seu casamento? É importante você conhecer o profissional que irá ao seu casamento, ter afinidade com ele, gostar do estilo de fotos que ele faz. Portanto, não contrate empresa, contrate o fotógrafo.
* Defina seu estilo favorito de foto, e vá atrás de fotógrafos que façam isso. Eu não estou falando apenas de fotos clássicas X fotojornalismo, mas também se você gosta mais de fotos com efeitos ou não, se gosta de um estilo vintage ou mais realista, ou artística, se gosta de preto e branco ou não, etc.
* Afinidade é tudo! Seu fotógrafo será a pessoa que estará te acompanhando o dia inteiro, desde a hora de se arrumar até o fim da festa. Verá você de bobs no cabelo, aguentará sua ansiedade, nervosismo, tudo. Escolha uma pessoa que você se sinta a vontade.
* Quando visitar um fotógrafo, peça para ver vários álbuns completos, e não apenas 1 álbum com as melhores fotos dele. Não se engane.
* Tem que estar no contrato se o fotógrafo fica até o fim da festa, ou quantas horas ele trabalha e quanto custa a hora extra. Isso é importante para que não aconteça dele ir embora às 2hs da madrugada, enquanto sua festa durará até às 6hs, e vários momentos lindos acontecerão após ele ter ido embora.
* Tem que estar no contrato também se ele entrega 100% das fotos pra você, ou apenas a quantidade determinada para o álbum, 120, por exemplo. É normal fotógrafos tirarem mais de 800 fotos numa festa. Você só poderá escolher umas 100 ou 120 para o álbum , para não ficar tão grande e cansativo. Mas e as outras 700 fotos? Você também vai querer guardá-las de lembrança, e se for comprar separado após, serão bem caras. Já verifique se receberá todas ou não. E isso influi no preço do fotógrafo, lógico.
* Não esquecer que no contrato deve constar: nome do profissional contratado, nome de quem irá substituí-lo em caso de força maior, número de assistentes, lista de locações (cabelereiro, igreja, salão), data e horário do trabalho, traje, equipamentos a ser usado, valores, se incluí o álbum ou não, tratamento das fotos, quantidade de fotos a ser entregues, prazo de entrega das fotos.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Lembrancinhas




Meninas... vai aí dicas sobre as lembrancinhas... ainda não decidi com certeza quais serão as minhas, mas estou pensando em fazer mais ou menos assim, caixinha em branco e vermelho (da cor da decoração) com um chocolatinho dentro. O que acham???

Seguem dicas que tirei de um site e achei muito legal.

Bjinhoss 

O dia do casamento é um momento muito especial na vida dos noivos e de todos os familiares e amigos que torcem pelo casal. Para agradecer a presença de todos os convidados e ainda fazer com que eles guardem uma recordação deste instante único, é costume no Brasil oferecer uma lembrança.


Não há regras que obriguem os noivos a dar presentinhos para os convidados. Nos Estados Unidos e na Europa, por exemplo, este costume já caiu em desuso. Mas aqui no Brasil ainda é forte. Se você desejar fazer um agrado às pessoas queridas que prestigiarão seu casamento, a lembrancinha é a forma mais delicada de se fazer isto.

A recordação escolhida deve ser algo que siga o estilo dos noivos e se encaixe no orçamento da festa.

Tradicionalmente, é comum oferecer o bem-casado nas cerimônias de casamento. Ofertar este gostoso doce embalado em um bonito embrulho é uma maneira elegante e carinhosa de agradecer a presença de seus convidados.

Agora, se o casal quiser dar outra coisa que não seja o bem-casado, há também outras opções como vasinhos de flores, sachês perfumados embrulhados em tule, enfeites de biscuit, velas aromáticas, chinelos, câmeras fotográficas descartáveis para que os convidados possam tirar suas próprias fotos, sabonetes artesanais, objetos personalizados com a foto ou os nomes dos noivos, terços, miniaturas, mini-bolos, balas, confeitos de amêndoas, doces caramelizados ou chocolates em pequenas caixinhas.

A lista vai longe. Basta usar a imaginação e optar pela lembrança que mais combine com vocês.

É importante lembrar de algumas dicas:

- Se a lembrancinha for comestível, é recomendável dar uma para cada convidado.

- Se for algo como enfeites, velas, sabonetes, vasinho de flores, entre outras, você pode optar por oferecer só para as mulheres.

- No caso de lembrancinhas mais caras como artigos personalizados ou câmeras descartáveis, limite o presente a um por família. Para fazer este controle, aconselho que você encarregue alguém da organização do casamento de distribuir os presentes.

- Sempre coloque um cartão com o nome dos noivos e a data da cerimônia junto com as lembrancinhas.

- Além de dar as lembrancinhas, não se esqueça de circular entre as mesas e agradecer pessoalmente a presença de seus convidados. Com certeza, eles ficarão muito felizes com o seu gesto de carinho.
http://www.casamentobrasil.com.br/festa/80-devo-dar-uma-lembrancinha-do-meu-casamento.html

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Faltam exatamente 8 meses!!!

Olá Meninas!!!!

Passei alguns dias sem postar... semana de feriado prolongado para mim e tive muitaaa correria essa semana.
Como o título do post já diz, hoje faltam 8 meses para o nosso casamento. Eu tô muito feliz e anciosa... os dias estão passando rápido demais, e minha barriga gela cada vez em que penso no MEU DIA DE BRANCO.
Fico sonhando acordada com os preparativos, e imaginando como vai ser minha vida de casada ao lado do meu amorzinho.
É muito bom bom ver a fidelidade de Deus em cada detalhe das nossas vidas, Ele tem preparado tudo de acordo com os desejos dos nossos corações!!! Vale a pena servir a esse DEUS!!!!
 
E para comemorar a data, vou deixar um texto sobre amor que achei muitooo legal, uma visão diferente sobre o amor!!!
 
Bjinhosss
Temos a mania de achar que amor é algo que se busca. Buscamos o amor nos bares, na internet, nas paradas de ônibus. Como num jogo de esconde-esconde, procuramos pelo amor que está oculto dentro das boates, nas salas de aula, nas platéias dos teatros. Ele certamente está por ali, você quase pode sentir seu cheiro, precisa apenas descobri-lo e agarrá-lo o mais rápido possível, pois só o amor constrói, só o amor salva, só o amor traz felicidade. Há quem acredite que o amor é medicamento. Pelo contrário. Se você está deprimido, histérico ou ansioso demais, o amor não se aproxima, e caso o faça, vai frustrar sua expectativa, porque o amor quer ser recebido com saúde e leveza, ele não suporta a idéia de ser ingerido de quatro em quatro horas, como um antibiótico para combater as bactérias da solidão e da falta de auto-estima. Você já ouviu muitas vezes alguém dizer: "Quando eu menos esperava, quando eu havia desistido de procurar, o amor apareceu." Claro, o amor não é bobo, quer ser bem tratado, por isso escolhe as pessoas que, antes de tudo, tratam bem de si mesmas. O Amor, ao contrário do que se pensa, não tem de vir antes de tudo. Antes de estabilizar a carreira profissional, antes de fazer amigos, de viajar pelo mundo, de curtir a vida. Ele não é uma garantia de que, a partir de seu surgimento, tudo o mais dará certo. Queremos o amor como pré-requisito para o sucesso nos outros setores, quando, na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir, sem máscara e sem fantasia. É esta a condição. É pegar ou largar. Para quem acha que isso é chantagem, arrisco-me a sair em defesa do amor: ser feliz é uma exigência razoável, e não é tarefa tão complicada. Felizes são aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se autoflagelam por causa dos erros que cometem.
Felicidade é serenidade. Não tem nada a ver com piscinas, carros e muito menos com príncipes encantados. O amor é o prêmio para quem relaxa. "As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas".
Martha Medeiros