terça-feira, 20 de setembro de 2011

Lembrancinhas




Meninas... vai aí dicas sobre as lembrancinhas... ainda não decidi com certeza quais serão as minhas, mas estou pensando em fazer mais ou menos assim, caixinha em branco e vermelho (da cor da decoração) com um chocolatinho dentro. O que acham???

Seguem dicas que tirei de um site e achei muito legal.

Bjinhoss 

O dia do casamento é um momento muito especial na vida dos noivos e de todos os familiares e amigos que torcem pelo casal. Para agradecer a presença de todos os convidados e ainda fazer com que eles guardem uma recordação deste instante único, é costume no Brasil oferecer uma lembrança.


Não há regras que obriguem os noivos a dar presentinhos para os convidados. Nos Estados Unidos e na Europa, por exemplo, este costume já caiu em desuso. Mas aqui no Brasil ainda é forte. Se você desejar fazer um agrado às pessoas queridas que prestigiarão seu casamento, a lembrancinha é a forma mais delicada de se fazer isto.

A recordação escolhida deve ser algo que siga o estilo dos noivos e se encaixe no orçamento da festa.

Tradicionalmente, é comum oferecer o bem-casado nas cerimônias de casamento. Ofertar este gostoso doce embalado em um bonito embrulho é uma maneira elegante e carinhosa de agradecer a presença de seus convidados.

Agora, se o casal quiser dar outra coisa que não seja o bem-casado, há também outras opções como vasinhos de flores, sachês perfumados embrulhados em tule, enfeites de biscuit, velas aromáticas, chinelos, câmeras fotográficas descartáveis para que os convidados possam tirar suas próprias fotos, sabonetes artesanais, objetos personalizados com a foto ou os nomes dos noivos, terços, miniaturas, mini-bolos, balas, confeitos de amêndoas, doces caramelizados ou chocolates em pequenas caixinhas.

A lista vai longe. Basta usar a imaginação e optar pela lembrança que mais combine com vocês.

É importante lembrar de algumas dicas:

- Se a lembrancinha for comestível, é recomendável dar uma para cada convidado.

- Se for algo como enfeites, velas, sabonetes, vasinho de flores, entre outras, você pode optar por oferecer só para as mulheres.

- No caso de lembrancinhas mais caras como artigos personalizados ou câmeras descartáveis, limite o presente a um por família. Para fazer este controle, aconselho que você encarregue alguém da organização do casamento de distribuir os presentes.

- Sempre coloque um cartão com o nome dos noivos e a data da cerimônia junto com as lembrancinhas.

- Além de dar as lembrancinhas, não se esqueça de circular entre as mesas e agradecer pessoalmente a presença de seus convidados. Com certeza, eles ficarão muito felizes com o seu gesto de carinho.
http://www.casamentobrasil.com.br/festa/80-devo-dar-uma-lembrancinha-do-meu-casamento.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário